sexta-feira, 17 de abril de 2009

CAÇADORA DE ORQUÍDEAS

Já faz quase um ano que admiro este projeto, talvez alguns até achem que estamos um pouco atrasadas... mas o fato é que coisas boas são para serem lembradas sempre!!!! E um projeto que contempla o belo e ao mesmo tempo a ecologia, é um exemplo a ser seguido!
A arquiteta Adriana Irigoyen, moradora de um prédio na Nove de Julho projetado por Rino Levi, quando resolveu implantar a coleta seletiva de lixo no seu condomínio, percebeu que a maioria das pessoas, depois das festas, jogavam fora as orquídeas, quando poderiam ser reutilizadas desde que replantadas. "As pessoas têm preguiça de replantar a orquídea ou não sabem fazê-lo, afinal isso exige certa técnica." Começou, então, a sua caçada! Muitos moradores do próprio prédio, e dos prédios vizinhos se animaram e, a idéia, com a ajuda do seu vizinho, Paulo Visani Rossi, foi colocada em prática nas árvores da Av . Nove de Julho!

Este ano, com certeza, veremos o resultado deste trabalho, e com o florescer das orquídeas, também poderemos admirar o lindo presente que a arquiteta e seus caçadores deram a nossa cidade!! Afinal, aonde e do jeito que moramos, quanto mais verde melhor!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o porjeto Caçadora de orquídias bem como a dica desse maravilhoso programa para levarmos as crianças

gisela disse...

breee, boa sorte com o estampinhas. sou sua fã.