domingo, 14 de junho de 2009

REVITALIZAÇÃO DO CINE SÃO JOSE

Depois de muitos anos inativo, o Cine São José, na cidade de Brotas é re-aberto!

O projeto do cantor Daniel de restaurar o cinema de sua cidade nasceu antes mesmo dele receber o convite para estrelar o filme “O Menino da Porteira”.
Por iniciativa própria, e sem o apoio de leis de incentivo à cultura, o cantor comprou o imóvel e planejou toda a sua reestruturação.
Na parte técnica, foi instalado o que há de mais moderno em equipamentos de projeção e sonorização. Na parte estética, Daniel optou por manter as características originais do cinema (com direito a cortina de veludo e o tradicional gongo, por exemplo), adicionando alguns charmes de modernidade. Entre eles, um aconchegante café no piso térreo, e uma animada choperia no piso superior.Além de exibir filmes em 35 mm, o Cine São José também está equipado para shows musicais e peças teatrais, em função das proporções generosas de seu palco. Somando platéia e camarotes, são 401 lugares de muito conforto.
Vale ressaltar, que nós do estampinha, como arquitetas ficamos encantadas e agradecidas ao capricho que o cantor teve na restauração do cinema.
Nós conhecíamos o cinema antes, nunca vimos ele funcionando, mas como conhecemos bem a cidade de Brotas, sempre pensávamos como aquilo ficaria lindo se fosse restaurado. E ficou!!! Muito bom gosto e um cuidado muito especial em manter a tradição daqueles cinemas de cidade de interior, onde as pessoas se encontram, conversam e se divertem! O estampinha, como um bom apreciador das coisas simples e com significado, queria parabenizar o cantor Daniel pela sua iniciativa: trouxe a Brotas um cinema de "cidade grande" ,com ares e charme de cidade de interior!


Hoje,o Cine São José , não é só uma opção de lazer para os brotenses e turistas que frequentam, é mais que isso, é um presente para a cidade!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como brotense me sinto honrado de voltar a ter o cinema da cidade