domingo, 6 de dezembro de 2009

:: MONTAGEM DA ARVORE DE NATAL ::


Neste final de semana , as crianças resolveram que elas que iriam montar a arvore e toda a decoração natalina aqui de casa....pediram para pegar a arvore e montar para elas , (a arvore é artificial!),e o resto elas fizeram! Até escada pegaram , para colocar os enfeites altos , se viraram muito bem, uma graça! Quando eu chegava perto diziam ,"mãe ,vai até o supermercado porque aqui a gente não precisa de ajuda!" .....Eu adorei, pintaram e bordaram ,além de algumas (várias) bolas quebradas , enfeites amassados, enfim ...algumas baixas no acervo , mas uma felicidade enorme em ve-las curtindo esse momento e se interessando por essas tradiçoes familiares tão gostosas! Fizemos também , o calendario do advento , para quem não sabe , é como se fosse uma contagem regressiva para o Dia do Nascimento Jesus! É um calendário comum com os dias de 01 a 25 e em cada dia , colocamos um oração , uma historia, enfim alguma coisa SEMPRE com mensagens positivas! Além da parte "acadêmica" , o calendário ajuda as crianças entenderem também a questão do tempo. Como conseguem visualizar os dias ....conseguem avaliar se falta muito ou pouco para o Papai Noel chegar!!



**O mais impressionante é que os três, ficaram quase 2 horas fazendo isso , não se cansaram e nem brigaram! Realmente ,o Natal traz momentos inesquecíveis para nós!!!
Esse calendário achei na Internet , e achei a idéia super legal e totalmente eco-friendly , foram feitas com caixinhas de fosforos usadas e customizadas...cada caixinha corresponde a um dia e , nesta opção eles colocaram moedinhas de chocolate, e docinhos!! Vale o que vc quiser !
***Procurei o autor para colocar os créditos dessa idéiade  calendário mas não achei ,se alguem souber me avisa e aí eu coloco!

Nenhum comentário: