sexta-feira, 6 de maio de 2011

Rain - um tributo aos meus pais!

















Adoro os Beatles , mas não sou alucinada , fanática....enfim , não era! Fui para Nova York e resolvi assistir a uma peça , na verdade um show , sobre eles: Rain , um tributo aos Beatles. Emocionante , super divertido , animado e mais do que isso : trouxe para mim uma lembrança da minha infância !
Lembro de quando eu ia com meus dois irmãos para Brotas , na casa dos meus avós , passar férias ,e meu pai ia escutando nas milhares fitas casssetes que ele tinha, essas músicas , além de  Billy Joel  , Carpenters , Elvis , enfim , música !
Vendo o show me dei conta , que viajávamos por mais de 3 horas , sem cadeirinha , sem dvd , sem DS , sem Ipad , e sobrevivíamos , entre tapas e gritos atrás , mas sempre com a música no fundo. E se não fosse isso talvez jamais tivesse ouvido tanta música de qualidade que até hoje está presente na minha vida.Thanks! Na época , acho que deveríamos reclamar um pouco , mas valeu!....
Pensei , porque tenho que inventar mil atrações para os meus filhos para eles ficaram quietos durante 2 horas de viagem? Tudo é questão de hábitos.....Mudei. Na Páscoa , quando fomos viajar , inclusive para o mesmo lugar , Brotas , resolvi ao invés de todo arsenal eletrônico , apenas levar cd de música para irmos escuntando ! Não só deu certo , como nos divertimos muito mais.....cantamos , dançamos , fizemos dancinhas coordendas e quando vimos já tinha chegado! E quando chegamos ficou a lembrança de uma viagem leve , gostosa , com musica de qualidade e com as crianças pedindo :" Mãe, vamos cantar aquela musica ..... ?"
Pais e mães , vamos deixar um pouco a tranquilidade do DVD de lado , e vamos dar música de qualidade para nossos filhos , lá na frente , eles lembrarão disso e, como foi para mim quando assisti a peça em NY, ficará uma lembrança gostosa e uma sensação boa  apenas por escutar uma música....e a vida é isso , viver o presente , para termos sempre boas lembranças! 

Nenhum comentário: