sexta-feira, 17 de abril de 2009

APRENDIZ DE MAESTRO


Seguindo uma dica de uma amiga querida, levei as minhas filhas em um programa , que fez muito bem a elas ,a mim e a muitas outras crianças .Fomos a Sala São Paulo (no centro- Estação Julio Prestes) assistir um concerto sobre música clássica para crianças . Eu sabia que era sobre percussão ...quando cheguei lá fiquei encantada e queria compartilhar isto com voces , acho que todas deveriam levar os filhos em algum momento para assistir este projeto .
Criado em 2002 para despertar o interesse das crianças pela música erudita, o projeto Aprendiz de Maestro iniciou temporada no sábado ,dia 14 de março, na Sala São Paulo ,encenando o inédito "Operilda na Cozinha da Orquestra".
No espetáculo ,uma atriz ,um maestro ( João Mauricio Galindo) e a Sinfonieta Fortíssima mostraram o papel dos instrumentos de percussão em uma orquestra, interpretando obras de Mozart e Haydn. Foi muito legal ...as crianças não piscaram de tão entretidas que estavam . Foi especial!!!!
O último espetáculo apresentado ,foi no dia 04 de abril ,e foi "Operilda no Lago dos Cisnes ", e mostrou para as crianças um dos balés mais importantes do mundo !
Serão mais 6 espetáculos diferentes ,cada um com um tema ,com datas já definidas, ao longo do ano , e todos sempre aos sábados as 11:00 da manhã . O próximo será dia 16 de maio e será "Operilda no País das Maravilhas" .Além de fazer bem para nossas filhas(o) , todo o projeto foi criado pela TUCCA , uma instituição que cuida de crianças carentes com cancer , e toda a bilheteria do eventos é destinado a ela .
Gostaria de compartilhar isto com vocês , minhas amigas e mães super dedicadas , pois , é um programa que faz bem para alma , espero que vocês tenham a oportunidade de ir e que aproveitem !!!

Se você quiser saber mais sobre a TUCCA e conhecer o trabalho deles é só entrar no site :
http://www.tucca.org.br/ ou ligar no telefone : 3057-0131 / 3884-4921 / Fax 11 3885-7995

4 comentários:

Karina disse...

Oi Meninas! Vcs são demais!!! Já estava mais do que na hora de vcs fazerem alguma coisa nesse sentido, talento vcs tem de sobra!
Adoro muuuito vcs e todas as coisas que vcs fazem!
Estou morrendo de vontade de ir nesse projeto antes mesmo do Theo nascer, tenho certeza que fará muito bem pra mim e pra ele tb.
Adorei o blog, está o máximo!!!
Muito sucesso pra vcs!!!
beijão

ESTAMPINHA disse...

tia kaka :
obrigada pelo elogios ! é um blog para todas nós ....com certeza iremos crescer , trocar ideiais e nos divertir todas juntas !
bjs dri

Mariana Dóro disse...

Ok, a amiga querida que deu a dica tem nome: MARI DORO......custa colocar os creditos, sou ciumenta!
Adorei o blog Dri, uma delicia de ler!
Fiz um tambem, beeeem menos caprichado, sobre meu cotidiano, duvidas, crises e dicas tb, entra la dps!
www.esseshormonios.blogspot.com

Estampinha disse...

tem razão amiga querida! como já te disse antes : te devo uma pela maravilhosa manhãs de sábado que vc tem me proporcionado!
amigas estampinhas visitem o blog da minha querida amiga Mari Doro :
http//esseshormonios.blogspot.com
bj dri